sábado, 18 de abril de 2009

amor...


Estive pensando a respeito do amor!

palava que a tanto me fez e me faz pensar. Falo de um amor diferente: amar o próximo como a ti mesmo. Nunca imaginei que seria tão dificil entender, compreender e aplicar esta palavra.

De todos os adjetivos do amor que os homens dão, me prendo ao que "amar é aceitar a pessoa como ele é. É não cobrar algo em toca. É querer estar perto. É perdoar incondicionalmente".

O dificil é amar e não ser amado.

Como não ficar ansioso sem saber resposta alguma se outrem correspode ou não? Shakespeare já dizia que "só porque alguém não o ama da forma que você quer que o ame, não significa que este alguém não lhe ama. Existem pessoas que nos amam mais não sabem demonstrar como!".

Sabe aquela coisa comum: você liga pra saber como está >
Amar incondicionalmete> Aceitar as pessoa na união continental. Sem raça. Sem cor. Sem medo. Sem preconceito.

Mais como amar o próximo como a mim mesmo? É exatamente colocar a frase em oposto: amar a si mesmo como o próximo(só lembrar q o próximo é vc mesmo).

Quem ama a si mesmo sabe que com a mesma medida com que medimos o próximo seremops medidos, ou seja, um circulo vicioso, uma cadeia alimentar; recebemos o que damos, colhemos o que plantamos.

Quando vc se ama, aprende a evitar o máximo errar com o próximo, pois, a natureza se encarrega de devolver as sementes dos frutos.

Aprende que ofender alguém é ofender a si mesmo.

Pode ser que Vigotsky tinha razão: o aprendizado é de fora pra dentro. A forma que o mundo nos expressa, como espelho, refletimos esta imagem(será que o mundo é mal desde a formação?)

Talvez Piaget tinha razão: o aprendizado é de dentro pra fora. Surge no interior e corremos atrás para expressar no exterior. (será que o mal vem na concepção pregado como etiqueta)


............................................[...].........................................


Amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a ti mesmo...

Jesus resumiu os mandamentos em apenas dois.


ELE tinha razão

3 comentários:

Miriam disse...

Achei linda suas reflexões sobre este amor sublimado, sem interesses, puro. Muito bonito seu texto, Neemias!

Mari disse...

Oii...
poxa não conseguiu falar comigo...tenda meu blog mesmo...
se vc tiver orkut...me procura..*Mari*delucas...
gostei muito das suas palavras...tbm adoro escrever...
ahh...meu nome é mari ta!

Mari disse...

Ahhh...meu blog é esse link aqui...
http://delucasmari.blogspot.com/
é isso ai!