segunda-feira, 17 de novembro de 2008

HOJE EU CHOREI!

Hoje eu chorei. Chorei mais não era de tristeza. Também não era de alegria. Na verdade era um sentimento completamente paradoxal.
Nestas lágrimas pude entender que o tempo passa.
É! Foi exatamente aí que chorei; chorei porque me dei conta que não vivia – vegetava.
Estudar, trabalhar. Trabalhar, estudar.
Aí vejo que os dias foram e o ano se acaba e me sinto só.
E não parei pra pensar em mim.
Se no que estava fazendo me traria algo.
Vi que talvez o futuro seja promissor.
Futuro?! Amanhã é futuro, o hoje é presente e o ontem, passado. Mais o mais interessante é que o amanhã será hoje, será presente e depois passado.
E no tanto que lutei por um futuro promissor ele não veio. Eu sempre vivi o amanhã e o hoje, apenas passei por ele.
Daí eu pensei: porque me importar com o futuro? Eu tenho que viver hoje.
Porque me importar em que às pessoas dirão. Muitos delas não acompanharam a minha metamorfose.
Eu quero é reaprender.
Reaprender a viver. A sorrir de verdade e não por ser simpático. A chorar.
Reaprender a entender os meus sentimentos. Reaprender a pensar. A agir.
Não posso procurar a felicidade em outra pessoa, em algo, em coisas.
Talvez sim. A felicidade estaria também junto a isto. Mais a maior felicidade está em mim, aqui dentro do peito. Eu poderia ter pessoas, algo e coisas, mais se não tê-la dentro de mim não seria feliz por completo.
Tenho que aprender a me amar para depois amar alguém. Jamais amaria ao próximo como a mim mesmo se eu não me conhecesse e amasse.
Tenho que reaprender.
Nunca por a felicidade em algo ou alguém. A felicidade está aqui dentro eu só tenho que reaprender a ouvi-la.

Um comentário:

Miriam disse...

Lindo, sempre adorei seus textos e neste vejo que você está amadurecendo e encontrando em você o verdadeiro motivo da nossa existência. Não digo que devemos viver sozinhos, mas antes de amar alguém devemos nos amar.Aí seremos amados, admirados e respeitados.
Beijos.