domingo, 6 de julho de 2008

vale a pena recomeçar





É difícil quando o coração não é correspondido, quando a esperança foi assolada, quando a vontade de vencer foi insuficiente na guerra.



Aquela esperança que fazia acreditar em algo, que foi surgindo aos pouco no peito e em frações foi diluída.



Aquela esperança utópica, que fazia acreditar que a vida mesquinha poderia ser transformada.



Aquela ilusão de óptica foi posta em cheque-mate: eis que o rei se foi e o reino se despedaçou.



Dai eu me pergunto:



O que é esperança?



O que é fé?



Neste momento os paradoxos se uniram e o céu se encheu de escuridão, a luz se tornou turva e a alegria da aurora entristeceu.



O que era sonho se tornou em pesadelo: eis-me aqui! Acordado, sentado na cama, pernas desnudas, cabelos embaraçados; cansado, exausto apesar de ter estado dormindo.



A realidade é mais dura do que se aparenta.



Respondendo aos meus questionamentos: a esperança é a certeza daquilo que não se vê, não se tem, mais se espera.



A fé é o impulso, é o gatilho da arma que faz o sonho (esperança) acertar o alvo, é a certeza de que vai alcançar (mesmo que não seja agora, este alvo, mais algo chegará).



È essa fé que no meio da turva luz, da dor da perda, me faz acreditar que o melhor está por vir e que o momento é mais além, o caminho é mais extenso.



È essa fé que como se fosse um sorriso de uma criança naquele dia mais desgraçado, que no meio da dor te faz pensar se vale a pena se lamentar pelo que passou.



É essa fé que como em um "mundarel" de buracos, grandes escavações, e lá no fundo, suja, embaçada, mais ainda brilha a mais bela pedra preciosa.



É essa fé que me faz ter esperança.



É essa fé que me leva a DEUS, pois ELE é esperança, ELE é AMOR.



ELE me faz caminhar por sobre as águas tempestuosas.







Ter resiliência é ter dom, pois o resiliente ainda que amassado, batido, pisotiado, sempre voltará a ser/ter a sua primeira forma.



E quem me fez, fez-me perfeito.







"EM tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" 2ª corintios 4: 8-9







DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO
SEJA NAS ALEGRIAS, BÊNÇÃOS, VITORIAS, CONQUISTAS EU O LOUVAREI



SEJA NAS DERROTAS, TRISTEZAS, PERDAS EU AINDA O LOUVAREI.

2 comentários:

Miriam disse...

Neemias, adorei seu blog. É fantástico. Já adicionei nos meus favoritos e vou colocá-lo na lista , no meu blog, das páginas que eu visito.
Você vai adorar fazer parte deste mundo da blogosfera.
Parabéns, se quiser alguma informação de como se coloca vídeos, ou como colocar comtadores de visitantes é só mandar um recado.
Beijos.

Miriam disse...

Vixi, nem vi que contadores saiu com m.
BY